domingo, 18 de setembro de 2011

9ª Etapa Completada!

Antes de mais nada, 2 protestos:
- O kart 9 do Adriano estava amarrado, com pouca arrancada e menos final de reta ainda, com direito a tomar uma ultrapassagem de "Rone Tonelada" (cerca de 30kg mais pesado) no meio da reta e tendo dificuldades para passar o Lúcio nas mesmas condições... ou seja o 5º lugar foi, comprovado em vídeo, como tirar leite de pedra. A batida com o Aroldo foi evento de corrida mesmo.
- O kart de Eliton, completamente sem freio e com o banco solto, bateu na volta de apresentação, sim de APRESENTAÇÃO! Rodou algumas vezes na curva do Deus-me-livre, algumas na curva da torcida e outras na curva de acesso à reta, ou seja, rodou em todas as curvas fechadas;

PAULO, descobrimos a receita dele para terminar uma corrida: Largando em 1º e chegando em 1º. O problema será a próxima, em que ele largará em último. Como todo matemático ele concluiu que chegar em último (1pt) e depois em 1º (15pts) dá uma média de 8 pontos por corrida, o suficiente para fechar o campeonato em 3º. Ah se essa moda pega!

RAFINHA, em sua eterna disputa contra Nilson, reacendeu a briga particular entre os dois, agora valendo a 4ª e 5ª posições no campeonato! O Galeguinho Voador aprendeu que é o pé direito que se aperta, chegou em 2º e venceu a prova!?! (uma vez que Paulo já tinha resolvido a corrida na 1ª volta)

EDVALDO fechou o pódio, coroou sua melhor posição no campeonato e correndo apenas com 1 braço (meio braço de cada lado)! Pegou um kart bem nervoso, ganhou TRÊS posições na largada, marcou a 2ª volta mais rápida (32,979s) e por lá ficou levando 10 pontos na mochila de volta para a quentura do Tocantins! Já não se agüenta mais de tanto amolar seu filho e marca 2 a 3, pois apenas disputou 5 corridas e já se candidata a 5º ou 6º no campeonato!

LÉO, que não estava na sua melhor forma, quase fez lambança na aproximação da curva do Deus-me-livre e rodou sozinho, quase atingindo Adriano. Leo estava mesmo era com pressa pra voltar pra casa antes que queijo acabasse! Fez a tarefa de casa com o 4º lugar, aumentou sua vantagem para Adriano em 1 ponto e fez uma modesta volta de 33,486s (também a 4ª melhor da corrida).

1º, 2º, 3º e 4º tiveram uma corrida limpa e sem sobressaltos, já o restante teve que se virar nas 30... nas 37 voltas que sobraram!

ADRIANO já não foi tão sortudo: perdeu 2 posições na largada (com o kart freio-de-mão-puxado-que-não-acelera-nem-a-pau), estava se recuperando mas na 2ª volta Aroldo resolveu rodar bem à sua frente na curva da torcida, seus reflexos divinos de Gato-lince-guepardo-cafeinado-frenético-albino-do-Himalaia não foram suficientes para evitar o choque. Resultado: Colisão fronto-lateral de 7,8 graus na escala Richter, contusões na perna esquerda e a perda de todas as posições. Sua melhor volta (34,536s) foi a 2ªPIOR da prova. Só lhe restou o rema-rema-rema e ficar satisfeito com a 5ª posição.

AROLDO, com a costela bamba e o baço assustado depois do incidente, se livrou de Eliton e Geldo, foi regular, constante e fechou em 6º, mesmo marcando apenas a 9ª melhor volta (34,303s). E olha que está ficando difícil chegar nessa posição em uma competição tão disputada quanto essa.

GELDO, super-empolgado com a 4ª posição no Carrera, largou da 7ª colocação e por lá ficou. Marcou algumas voltas rápidas (a 5ª melhor da prova com 33,666s), mas volta rápida sem regularidade não garante resultado. FIK-DIK.

ELITON, assim como Adriano, fez o que pôde com seu kart, tirou leite, queijo, iogurte, coalhada, requeijão e leite-condensado de pedra. Sua melhor volta, de 34,040s, foi apenas a 7ª do dia.

NILSON e RONE (correndo o campeonato pela Kênia) pegaram karts nervosos, marcaram boas voltas (8ª e 6ª melhores, respectivamente), mas precisam aprender que o que deve rodar é apenas o pneu, NÃO O KART TODO!

LÚCIO, na ausência de Elícia, Vanessa e Mara, ficou sem seus concorrentes diretos e resolveu que correr sem ganhar delas não tem absolutamente graça nenhuma. Então incorporou o espírito do retardatário e na sua 4ª corrida ainda é um pequeno (grande) aprendiz no mundo da velocidade.

Classificação, Tabela e Calendário atualizados... 2ª ou 3ª-feira farei a edição e postagem do vídeo no Youtube, que estará disponível na coluna esquerda aqui do blog.
 
Até outubro na 10ª etapa!