quinta-feira, 7 de abril de 2011

5ª Etapa...


FÓRMULA 111 de KART
5ª ETAPA – 22/05, domingo às 16h
Local: Ferrari Kart, no autódromo



Grid de Largada:

Elícia
Geldo
Mara
Nilson
Rafael
Aroldo
Eliton
Fernando
Leonardo
Adriano
Paulo Vinícius 

Valor: R$ 48,00 pagos na hora (dinheiro, débito ou crédito)
R$ 5,00 a balaclava (caso não a tenha)

Vestimenta adequada: Calça, bermuda ou short, calçado firme ao pé e qualquer camiseta ou blusa que possa se sujar

Capacete e luvas inclusas

Para quem não viu a 3ª e 4ª Etapa...


Se lascaram!!!
Perderam o show na pista e a adrenalina da torcida, já falamos que quem não quiser correr está mais do que convidado para prestigiar e torcer pelo seu piloto favorito (quando digo favorito, leia-se Adriano). Prova com 11 pilotos, muito embolada, muito bate-bate, muita ultrapassagem limpa, na raça, e também algumas outras manobras tão sujas que, comparado a elas, Dick Vigarista seria o rei do fair-play.
Geldo, estreante na categoria mais disputada do automobilismo mundial, não quis começar pedindo muito: Um kart com acelerador quebrado já servia. Então sua 1ª bateria (a 3ª etapa) foi inteira num ritmo digno de caminhão carregado de tijolo, na subida, é lógico. Só não encostou no acostamento pra dar passagem porque acostamento a pista não tinha. Na 4ª etapa, ele achou que já tinha “as moral” suficiente pra arrumar outro possante, conseguiu um kart que acelerasse, mas IGNOROU completamente o pedal na largada da 4ª etapa, inaugurando um novo estilo de largada: TUDO JUNTO E MISTURADO!!! Pra finalizar a participação do colega, que quis tanto incendiar a prova, acabou com o próprio carro pegando fogo. Agora ele é mais conhecido por Volante Tiririca pior que tá não fica!
Fernando, já sem a Divina assistência da justaposição de Saturno e Netuno, com Marte em trânsito por Touro, encontrou uma MARAvilhosa chincane ambulante à sua altura, foi enrolado, perturbado, atazanado, fez o que podia e não podia, mas não teve jeito e teve que se conformar com as duas 4ª colocações e ficou só sentindo o cheirinho do pódio...Volante Trevo (murcho) de 4 folhas pra ele!
Mara, também estreante, mostrou que tem vontade, tem peito e tem braço (não necessariamente nessa ordem) pra encarar os desafios do Fórmula 111, terminou em 9º nas duas etapas, chegando à frente de Elícia e Geldo. Seu ponto alto foi a acirrada disputa com Fernando. Eis o embate: ela queria que Fernando pedisse a bênção pra passar, ele queria passar o mais rápido possível. Deu no que deu. O menino não pediu a bênça e foi parar enroscado nos pneus. Volantinho de Pelúcia pra Mara!!!
 Elícia, já veterana, tentou não repetir a atuação anterior (de freio-de-mão puxado) e já tratou de eliminar o uso do equipamento chamado FREIO durante as provas. Na ausência do tal do freio, passou a fazer as curvas empurrando e se apoiando nos pobres coitados em sua alça de mira e, se não tinha ninguém à vista, simplesmente passou reto em várias curvas e conhecer a textura dos pneus. E pra finalizar, já nos boxes, deu uma violenta sessão de reposicionamento postural em Eliton. Ponto alto da competição: ganhou do Geldo na 1ª bateria. Foi honrada com o Volantinho Bate-Bate.
 Aroldo, último estreante, fez as duas corridas sossegadas, não se meteu em confusão e terminou as duas baterias no pelotão intermediário. Mais algumas sessões de psicanálise com ele mesmo, de frente ao espelho, e ele garante estará pronto para disputar o pódio nas próximas etapas. Porque ele com ele mesmo é assim: satisfação garantida ou dinheiro do cliente de volta! Mereceu o título Volante de Fogo, pois dispensou as luvas e foi sentir a quentura do volante nas mãos, resultando em belas bolhas.
 Eliton largou na frente na 1ª bateria e mostrou que alegria de ex-cabeludo dura pouco e, antes de terminar a volta, já estava tomando uma pressão do cão de Leonardo e Fernando, que vieram espumando das últimas posições. Terminou a 1ª bateria em 6º e melhorou na outra, terminando em 5º. Bom... pelo menos ser o 5º de 11 pilotos é bem melhor que ser o 5º de 7... Ele está melhorando, evoluindo, se diz bem otimista e já faz planos de pódio pra a temporada de 2014... Volante Um Dia eu chego Lá
Rafael e Nilson, travaram uma guerra juntos, passaram várias voltinhas lado-a-lado. Tudo para não ficarem em último, ou pior, pra não terem que disputar posições com Mara, Elícia e Geldo. Dividiram o Volante Unidos Não Venceremos, Mas Também Não Perderemos!
Adriano, Leonardo e Paulo, a Tríade do Mal, monopolizaram o pódio, as voltas mais rápidas e a atenção do público, tamanho o show de pilotagem. Praticamente não erraram nada nas duas etapas e não deram chance pra ninguém. Vale lembrar que Léo e Paulo alternaram a 1ª e 3ª posição, ou seja, Volante de Ouro e Bronze pra cada um. Já Adriano, merecidamente honrado com o Volante Indomável de Prata chegou em 2º nas duas e quase tomou a vitória de Paulo na última volta da 2º bateria. Deixando PV (forma como ainda é carinhosamente chamado por ninguém) com um ou dois karts atrás da orelha e ficou muito impressionado, mas muito, muito, muito muito impressionado mesmo, com a aproximação de Adriano nas voltas finais, tirando mais de 1 segundo por volta e finalizando a competição do dia a apenas 29 CENTÉSIMOS DE SEGUNDO de seu pára-choque.

Para quem não viu a 2ª Etapa...


LÉO  Prometi que gastaria apenas uma linha com ele. Correu igual um mineiro atrás de um queijo rolando ladeira abaixo.
FERNANDO Quase levou o volante de ouro pra casa... fez tudo certinho até a volta 12, quando rodou feito um pião do baú da felicidade, deixando ser ultrapassado pelo Léo. Não sabemos se tamanha habilidade e voracidade nas curvas foi fruto da justaposição de Saturno e Netuno, com Marte em trânsito por Touro, se foi por causa da chuva durante a Lua Cheia ou por que o garoto estava simplesmente dopado. Consultamos os sagrados Oráculos da Educação Física e o veredicto foi o seguinte: “foi pura cagada.Solução: “Não corram mais na chuva em dias de Lua Cheia com a justaposição de Saturno e Netuno, com Marte transitando por Touro”. Levou troféu Quase-Lá.
PAULO VINÍCIUS logo nos bastidores, no warm-up, PV (forma como é carinhosamente chamado por ninguém) revelou sua última e bombástica estratégia para a corrida da noite: Largada a La Barrichello!!! Sua estratégia era largar da pior forma possível e ter um trabalho do cão pra recuperar suas posições durante a corrida. Funcionou! E de lambuja garantiu o pódio às custas da única rodada de Adriano. Chegou em 3º, marcou as 2 voltas mais rápidas e ganhou 1 troféu!!! Troféu Jóinha.
ADRIANO não sabia muito o que escrever... parece que a conjunção Saturno e Netuno, com Marte em trânsito por Touro foi demais para os Deuses do Automobilismo que não conseguiram empurrar os 100 quilos do meu kart na direção que meu volante apontava... escorregando mais que ovo em frigideira nova, mais que azeitona em boca de banguelo, mais que sabonete em sauna de gaúcho, larguei em 3º, cheguei em 4º, com direito a rodadinha, volta do Léo e uma medíocre volta mais rápida de 55,009s. De forma mais do que merecida, levei o troféu Honra-Ao-Mérito-Do-Desafio-Supremo-E-Oposição-Às-Invencíveis-Leis-Astrológicas.
 RAFAEL Estreando na categoria mais disputada de todos os tempos do automobilismo mundial entre funcionários do CEM 111 do Recanto das Emas, manteve o lema “devagar e sempre” em mente. Condução segura, direção defensiva, mantendo uma distância segura dos demais... Seu maior risco era Eliton louco e halucinado correndo para se recuperar da 6ª posição, mas ainda estava looooonge. Muito regular em suas voltinhas na casa dos 59s (quase 6s mais lento que os líderes) é praticamente uma Sauber em meio às Ferraris e RBRs! Foi premiado com um justo 5º lugar, 7 pontos no campeonato e o troféu Freio-de-Mão-Puxado.
 ELITON: É José, e agora? Quem que roda 3 vezes na mesma corrida, Josééé? Mereceu sem dúvidas seu troféu Sem-Limites, sem limite de pista, sem limite de frenagem, sem limite nas curvas. Quando caiu para último, resolveu fazer sua milagrosa corrida de recuperação fazendo 10 voltas na casa dos 55 segundos, o que lhe renderia um 2º ou 3º lugar SE, e somente SE, a gente estivesse correndo as 500 milhas de Indianápolis. Acoooorda Joséééé!!! Olhando agora para o lado positivo: Eliton vai largar em 1º na próxima corrida marcada na data especialmente escolhida por ele: 3 de abril no FreeKart às 14h.
 JOÃO RODRIGO foi o corredor convidado por Léo para experimentar/apanhar da fabulosa Fórmula 111 de Kart. Não conseguiu terminar as 22 voltas por pura exaustão física e mental ao ver os competidores aplicando volta atrás de volta, mas não vamos ficar falando de quem não está aqui pra se defender, né? Foi premiado com o troféu Valeu-Pela-Tentativa!

Para quem não viu a 1ª Etapa...


LÉO deu sorte, pegou o kart nº 1, o mais nervosinho da garagem. Largou em 1º, correu em 1º, chegou em 1º, marcou a volta mais rápida, botou volta em todo mundo e, se desse tempo, jura que botaria volta até nele mesmo.
PAULO largou no miolo, foi ultrapassado por Adriano logo no início, mas não se afobou: na 11ª volta Adriano se enrolou com a própria sombra, rodou e deixou Paulo na liderança da prova (até mesmo porque o Léo já estava correndo sozinho a esta altura da prova), fez uma corrida regular, sem maiores deslizes e terminou em 2º.
ADRIANO. Idealizei esta bagaça, mas ninguém teve considerações para comigo: larguei em último, ganhei posições no braço, mas algum Dick Vigarista esparramou óleo na pista e rodei (esta é a versão verdadeira do ocorrido). Fernando e Nilson não queriam tomar volta de mim, mas tomaram. Eliton queria me passar, mas não passou. Fechei o pódio em 3º.
ELITON teve uma corrida atípica: largou em penúltimo, fez algumas ultrapassagens e, na 3ª volta, simplesmente esqueceu de fazer a curva do 2º grampo, passou reto e se enfiou dentro da barreira de pneus. Ele jurou que queria inspecionar se os pneus não tinham focos de mosquito da dengue. Além de alargar a sua curva favorita, estreitou também o acesso à grande reta, fazendo Adriano e Fernando se enroscarem várias vezes num espaço de 1 kart e meio. Fazendo uma corrida de recuperação, passou Fernando, a chincane ambulante e chegou 10s atrás de Adriano, restando-lhe a 4ª posição.
FERNANDO, já intitulado de chincane ambulante, largou no pelotão da frente, mas se esparramou pela pista toda, se enrolou na 5ª volta e continuou cambaleando prá lá e pra cá, até que no terço final da corrida chega Adriano pra lhe aplicar uma volta, o problema é que os dois achavam que estavam na mesma volta e disputando a 3ª posição. Então aplicando suas milenares técnicas do Drunken Drivin’ ocupou a pista toda, zigue-zagueou, deixou seu volante cansado, dificultando ao máximo o intento de Adriano até que, após 5 voltas de disputa (duelos e bate-bates), recebeu a sua devida volta de retardatário. Quando foi perguntado se não tinha visto as bandeiras azuis durante as 5 voltas do duelo, respondeu “Claro que vi! Me incentivou pra caramba e tal,  mas o Adriano não entendeu a bandeira azul e quis me passar mesmo assim.”
NILSON tomou um chega-pra-lá de Eliton logo na 1ª volta e fez uma corrida discreta. Seu grande momento foi um belo X que tomou de Adriano no 3º grampo durante as voltas finais. Ao término da corrida perguntamos a ele quais eram as letras do alfabeto e a resposta foi “a, b, c, d...  ... t, u, v, x, x, x, x, x...”
ELÍCIA, não fugiu da raia, compareceu, correu e desmistificou o sexo frágil. Provou ser uma corredora muito profissional e experiente, exigindo 33 voltas de reconhecimento da pista e aquecimento dos pneus. Foi a sensação da prova com seu ritmo freio-de-mão-puxado, causando aflição àqueles que estavam em disputa por posições quando avistavam seu terrível capacete rosa à frente. Terminou na 1ª colocação (de baixo pra cima), apenas 9 voltas atrás do líder. Mas terminou com os pneus quentinhos!!!