sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Propostas para 2012

Galera, antes de mais nada, gostaria de parabenizar todos pelo sucesso da nossa temporada 2011 Fórmula 111 de kart!!!

Vou deixar este post aqui pra colher as propostas para a temporada de 2012 e já iniciando...
Proponho uma alteração no sistema de pontuação.

Seria simples, além da pontuação de costume, cada posição na chegada ganha em relação à posição de largada somaria 1 ponto ao piloto. Assim sendo:
Adriano que largou em 9º e chegou em 2º = 12 + 7 = 19pts
Leonardo que largou em 12º e chegou em 1º= 15+11= 26pts
Rafael que largando em 6º chegar em 5º= 7+1= 8pts
Aroldo largando em 2º e chegando em 4º= 8pts

Ou seja, perda de posições não implicariam em perda de pontos.
Analisem Como seria 2011 com a nova pontuação e comentem!

7 comentários:

  1. Não concordo, não tem lógica..tem que privilegiar quem vence.Assim como no futebol o momento maior é o gol, na nossa corrida o momento maior é a vitória.Por ex: O cara larga em primeiro e vence de ponta a ponta.Vai fazer 15 pontos. Daí uma outra pessoa larga em quinto e chega em segundo, vai fazer os mesmos 15 pontos do vencedor? Essa é minha opinião. O que poderia fazer era aumentar os pontos pra quem vence =)

    ResponderExcluir
  2. Uma dica é o que rola na Fórmula Indi.O cara que liderar mais voltas ganha uma pontuação extra...ou quem sabe o cara que fizer a melhor volta tbm ganhar uma pontuação extra...talvez 1 (um) ponto só....

    ResponderExcluir
  3. Mas pense bem: Quem larga em 1º e chega em 1º não fez nada mais que sua obrigação. Agora concorde comigo que o cara que larga em 5º e chega em 2º teve uma corrida bem mais espetacular e acirrada do que aquele "banheirinha" que chegou em último na corrida passada. E mais espetacular ainda aquele que larga em 12º e chega no pódio. Dá uma olhada na tabela que eu anexei pra ver como ficaria.

    ResponderExcluir
  4. Com relação à volta mais rápida dá pra dar um ponto, ou dois. Mas fiscalizar quem lidera mais voltas eu acho difícil... precisaria sempre de uma pessoa de fora e atenta pra fiscalizar isso.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo assim, como eu disse pra vc na escola hj, se isso acontecer, vai continuar privilegiando os caras que sabem andar mais de kart, e a competição deixará seu lado "popular" de lado. Aí vai contra a idéia do grid invertido, que serve pra "equilibrar" e deixar o campeonato mais emocionante...Se o cara passou todo mundo, parabéns pra ele, se não passou, que bom que na próxima corrida ele vai lagar na frente...

    ResponderExcluir
  6. Com relação a liderar mais voltas, é complicado mesmo saber...mas a volta mais rápida seria uma boa ;) (se bem que geralmente o cara que faz a volta mais rápida é o Léo né) kkkk'

    ResponderExcluir
  7. Minha opinião é a seguinte:

    Os piloteiros mais leves e os mais experientes terão vantagem sobre os gordinhos e os iniciantes, temos que motivar a vitória, pois é isso q importa, estou sendo honesto, para mim esse sistema seria uma maravilha, pois com 60 kg é facil passar um de 120 (Lucio, adriano e rone).

    A ideia do fernando está muito bem elaborada e deveria ser discutida, pois a volta mais rapida e a quantidade de voltas na liderança tem q ser levada em consideração.

    JK!

    ResponderExcluir